29 abril 2012

Paella Nostra Cucina

Vou confessar o inconfessável:
 
Depois de comer em casa, por longo tempo ,
aquelas paellas que se compra no walmart, que vêm
os frutos do mar com sache de temperos , e que
você só precisa adicionar o arroz, tomei vergonha
e fiz a minha!!!

Primeiro almoço do casal Venturelli Bernardes,
em sua casa nova, desde a inauguração!

Estando no centro oeste, looooooonge do mar, 
os ingredientes tiveram que vir do walmart mesmo,
mas agora...com os MEUS temperos!
Vamos conferir?
 .
à mesa! cheers!
 .
.
.

Para inicio de conversa, marido não conhece ingredientes,
não sabe nome de nada, mas ama comer! 
Portanto, nada de arroz com nome esquisito...

Ele trouxe os frutos do mar e usei meu arroz diário mesmo!

Ingredientes da minha Paella

1k de frutos do mar comprados pelo marido
( leia: saco de frutos diversos do walmart )
1 tomate grande em cubinhos
1 cebola grande fatiada à Julienne
1 porção de pimentão diverso
2/3 de xícara de cebolinhas verdes miudas
4 dentes de alho esmagados na faca


 Usei também caldo de carne e de frango,
daqueles de potinho, da knorr - 1 de cada sabor, para
aferventar os frutos do mar .

Aferventados, reservei o caldo, pois ele é utilizado no cozimento
da nossa paella.
Vamos começar refogando em azeite extra virgem, os primeiros
temperos, em sua paellera, ou numa frigideira alta grande que voce
tiver em casa.
Beberique um vinho gostoso enquanto cozinha,
pois é maravilhoso ter esta companhia enquanto
alquimiza seus alimentos!

 Se algum Chef ler esta receita, aqui ele terá
cólicas, mas eu arrisquei e gostei.

Na paellera adicionei os frutos do mar, agregando-os
aos temperos e acrescentei a eles:

1 colher de sobremesa rasinha de páprica picante
1 colher de chá de cúrcuma, que aqui chamamos de açafrão
1/2 colher de chá de curry


Ainda foi um copo de vinho branco


Depois de verificar o ponto dos frutos do mar,
acrescentei o arroz ( 1 1/2 xicaras ) e fui "regando" com
o caldo reservado, pacientemente, em fogo quase brando.
Prove o sal e se necessário, adicione mais.


Quando o prato tomou a consistência desejada,
desliguei o fogo e enfeitei com as cebolinhas!


Extremamente simples e prazeroso de se fazer!


2 comentários:

Yaya Bretas disse...

Adorei a receita, prática e fácil de fazer, até uma anta na cozinha como eu consegue, é só seguir o pap que voce, gentilmente, fez.
Obrigada, amiga linda, já está devidamente anotado.
bjkas

Pandora disse...

Eu fiz a minha diferente...
Mas a sua parece me de comer e chorar por mais !