07 maio 2012

Batatas Hasselback


Bom Diaaaaaaaaaa!!

Que segunda feira linda que amanheceu por aqui!
Nem fui para o escritorio!
Desci com o notebook e parei na sala, pois daqui vejo
meu quintal, o céu limpo e azul do centro oeste,
e minha hortinha crescendo lá fora!

Ontem fiz uma Batata, mais do que maravilhosa,
indicada pelo querido amigo Orlando Baumel,
dono do site Oba gastronomia, que você
poderá acessar AQUI e não sair de lá nunca mais!

A receita completinha esta em seu site, e você
poderá obter as informações e passo a passo, clicando
no tíltulo desta minha postagem!.

Vamos ao  meu resultado?

Eu usei duas batatas grandes de cerca de 400g
Fatiei conforme indicação da receita, o mais fino que consegui!


 Por sugestão do Orlando, eu também usei na minha receita,
bacon picado beeeeeem miudinho e frito.


Como eu fatiei fina demais, usei um macete:
Fugi um pouco da receita original, mas o resultado
foi fantástico: eu derreti manteiga, adicionei alho amassado,
e passei nas batatas, abrindo delicadamente para
o tempero escorrer pelas fatias, pois fiquei com receio de desmontar
as batatas e perder o aspecto final!

Feito isso, embalei-as separadamente em aluminio e levei ao forno
pre aquecido, por mais de meia hora, visto que as batatas foram
enoooooormes!!! ( risos )


Passado o tempo suficiente para o cozimento,
retirei as batatas do aluminio, cobri com o bacon e parmezão
ralado na hora e levei mais 10 minutinhos ao forno,
somente para gratinar e...voi là!


Eu só comi as batatas , que havia feito para
acompanhar o peixe na telha!...ops...amanha eu posto o peixe!

Aproveitem e façam esta delicia no dia das mães!
É fácil, rápido, divino de bom e sua mãe ficará muito feliz!

Obrigada, Orlando, pela dica incrivel!

Quem quiser toda a historia desta batata,
confira no site, clicando no titulo da postagem!

Otima semana a todos!


3 comentários:

Tchelly Veras disse...

aiaiai viu amiga...esta batata ta uma cara de estar deliciooooosaaaaaa,
boa dica! vou fazer amanha..preciso sair pra comprar bacon...pois quase não uso aki em casa..rsrsrrs
Adoreiiiiii
Bjkas Tchelly

Yaya Bretas disse...

Ficaram lindas! Senti o cheirinho bom daqui... rsrsrsrs
Anotado, vou tentar fazer amanhã pro almoço, se eu fracassar, Juju faz quando eu voltar... mas vou tentar!
Bjkas e obrigada, miga.

ALVANI HELENA disse...

EU QUEROOOOOOO.....