02 julho 2012

La Mia Bruschetta


Eu podia jurar que havia postado a
minha forma de fazer Bruschettas, mas dando um
rolé pelo blog, não achei...

Então atendendo a pedidos, via fan page

Oi Pessoal, vamos à minha Bruschetta?
Não tem nada demais a que faço, mas como 
gosto dos sabores, é assim que repito:

Quando faço rapido em casa, para um lanche ou 
para acompanhar um vinho só eu e maridão, 
eu faço para aproveitar pães franceses 
que porventura sobrem do café da manhã.

Então reserve seus pães, se forem os franceses, 
corte ao comprido; se forem bisnagas ,
( aqui em Goiás nunca achei bisnaga :/ ) 
corte fatias grossas em diagonal.
Leve ao forno para dar uma leve torrada, sendo que 
cada fatia deverá ter  um fiozinho de azeite e 
um alho passadinho por ela, para saborizar.

Quando pão estiver firme , retire e cubra com tomate picado miudo.
Eu dou uma salpicadinha minima de sal, espalho folhas de manjericão,
um fio de azeite e um pouco de parmesão ralado na hora , sobre
cada fatia de bruschetta.

Volto ao forno somente para derreter um
pouquinho o queijo e... bora degustar
porque fica tudo de bom!!!

Há quem prefira bater o tomate fresco e
deitar sobre as torradas o molho, com folhas de
rúcula, mas eu amo os pedacinhos do tomate!
Fora o que o manjericão faz dentro da boquinha da gente!!!

Então, missão cumprida!

Eu adoro com vinho, mas como na foto
mostra, ficou ótimo também com o 
Mojito, que você também pode pegar a receita AQUI




Um comentário:

Adriana Lins disse...

Nossa devia estar tudo de bom!!Parabéns pelas deliciosas receitas!!
Bjooo