02 julho 2012

Salada com Pimenta Biquinho


Eu gosto de Saladas, mas
nem sempre estamos dispostos a comer 
aquela saladinha linda e colorida,
sem absolutamente sabor algum!

Hoje vou deixar a dica da salada da foto,
e um molhinho que vale a pena:

Antes de mais nada, salada é algo que temos que ter em nosso
cardápio diário , mas temos que descobrir sabores, pois
ela simplesmente não agrada e acabamos desistindo do que
realmente é saudável apra nós.

Então, como sempre faço toda segunda,
dei uma geral na geladeira e pensei:
Saladex Tesuda, para começar a semana!!


Eu sempre dou preferencia para produtos orgânicos ,
mas no que se trata de folhas como agrião e  rúcula,
eu opto sempre pelos hidropônicos, pois são levinhos,
finos e delicados. Com textura agradabilissima,
fica muito melhor na apresentação do prato, e muito 
mais saborosa ao degustar.
As enraizadas na terra, são mais densas e densa, já
chega minha vida...hahahahahah

Nesta da foto entrou:

Agrião e Rúcula, hidropônicos,
alface americano, o miolo dele, pois adoro a crocância deste alface. 

Compro sempre alface miudos, pois as pontas das folhas
também são mais crocantes.
Não gosto de texturas molengas.

Adicionei uma sobra de cogumelos e tomates já picadinhos,
Fatias finissimas de cebola roxa e a minha queridissima
pimenta biquinho , igualmente fatiada bem fina , incluindo
as sementes.

Para quem ainda não conhece esta pimenta, ela
não tem ardencia apenas aroma e sabor inigualaveis.!

 
Caso você não tenha a pimenta biquinho a mão, a salada
já está "tesuda" até a cebola, mas pode melhorar muito com
o molho de mostarda abaixo!


Este molho eu experimentei num restaurante de certo nome 
em Brasilia, que possui uma Saladeria ótima.
Nunca mais deixei de usar.

Para ele teremos que ser precisos e usar a mesma medida de

Mostarda, Caldo de Limão, Azeite extra virgem e Mel

Minha filha que não era amante de saladas, não vive
sem este molho, e quando faço saladas ela logo pergunta:
"Tem aquele molhinho maravilhoso?"

E lá vou eu fazer!

 


3 comentários:

Adriana Lins disse...

Anotei o molhinho pra fazer pra minha filhota,tomara q ela goste!!! Obrigada pela dica!
Bjoo

Juliana Bernal disse...

Adorei as dicas e vou adaptar aqui! rsrs Adoro rúcula e alface americano tbm. Valeu amiga! Huuuuuummm!

Juliana Bernal disse...

Amiga qto de mel vc coloca nesse molhinho?