28 novembro 2012

Bolo Inglês Natalino



Eu amo frutas cristalizadas.
Sempre havia bolo ou pães doces com elas
quando da época de Natal.

Ontem eu comprei as frutas picadinhas
e resolvi fazer esta receita que fica ótima
e rende muito!

Vamos à ela?


200g de manteiga
3 copos de açúcar
6 ovos
3 copos* de farinha de trigo
1 1/2 copos de maisena
1 colher de chá de açúcar de baunilha
casca de 1 limão ralada
1 copo de leite
 2 col. ( sobremesa ) de fermento em pó

**o copo, usei o de requeijão

Bata bem, na batedeira, até que a massa clareie um
pouco. Desligue e adicione cerca de 1 xicara de frutas
cristalizadas bem picadinhas, misturando levemente
com um espátula.

Asse em forno 180º , pre aquecido, por 1 hora.
Forma untada e enfarinhada, viu?


Eu cobri com glacê real, mais liquidozinho e
salpiquei com mais frutinhas e ficou bem HO HO HO.

DICA: a forma que usei foi bem grande, portanto,
uma dica legal é fazer a receita em forminhas de
bolo ingles e presentear os amigos nesta época.

3 comentários:

Moira disse...

Amiga adorei vou fazer neste final de semana! Lembranças da minha infância! Bjs

Unknown disse...

Lindo bolo, cara de natal mesmo! Amiga eu estou com uma casa nova e um projeto novo, vem me visitar, estou te seguindo novamente tb!

www.vidatododia.com

Bjs

Larissa do antigo larissatododia.com

Vane M. disse...

Gosto de qualquer receita que utilize frutas cristalizadas. Delícia! Um abraço!