04 abril 2013

Shimeji com Abacaxi





Esta receita eu relutei um pouco para fazer,
simplesmente por conta do visual.

Eu sei, frescura, mas eu reluto e insisto,
porque não pode ser tanta gente adorando
um prato e só eu não, né?

Acho o Shimeji meio feio e esquisito,
e ao mesmo tempo um fofo, por ser
um aglomeradinho de mini cogumelinhos!

Fungos lindos...hauhauhauhauhauha

Vamos a receitinha?

em tempo: esta receita é da Lilian Chaves,
nutricionista , daqui de Goiânia.

Obrigada, Lilian, por ceder a receita!

O que precisamos?

1 cartelinha de shimeji
3 rodelas de abacaxi em cubos
meio maço de cebolinha, não colocar salsinha
shoyo light, o suficiente para temperar os cogumelos

Lavar os cogumelos e separar os bouques em partes menores.
Cortar o abacaxi em cubos médios e colocar 
para grelhar numa frigideira ou panela teflon.
Assim que dourar dos dois lados, acrescentar o shimeji, 
o shoyo e por último a cebolinha cortada.
Deixar um pouco para decorar na hora de servir.
Não utilizar nem azeite e nem manteiga para grelhar o abacaxi.
Essa receitinha para ser servida de entrada fica maravilhosa.
 
Bem.. transcrevendo na íntegra, a receita
 
Eu comi só ele me satisfez, mas cá pra nós... pus um pouco de manteiga. 
Como não estou de dieta ou regime alimentar,
para não traumatizar minha estréia no Shimeji,
eu resolvi realçar o sabor com uma gordurinha.
 
Onde ela manda colocar 3 rodelas de abacaxi, 
eu forrei o fundo de uma frigideira de cerca de 30 cm
de diametro com os cubinhos de abacaxi.
Deixei dourar, e espalhei o shimeji. 
Deu certinho.
 
Não ficou tão feio quanto eu pensava ficar e
o sabor... bem, o sabor... hummmmmm
 
A combinação do shoyu com o abacaxi ficou
muito boa mesmo!

É um prato que eu repetirei sim!


Observação:

Servido quente é bom, mas gelado...é ótimo!!!!!


5 comentários:

Moira disse...

Adorei a receita, vou experimentar neste final de semana,bjs

Moira disse...

Vou fazer neste final de semana...bjs

Araceli Bueno disse...

Eu adoro Shimeji! Faço sempre aqui em casa, mas o tradicional Shimeji na manteiga... Só eu como, pois o marido é japonês, mas não gosta de cogumelos! Rs... Acho que esta receita deve ficar maravilhosa... Tbm adoro abacaxi! Rs... :0)

Daniella Ursa Sabores Artesanais disse...

Adorei a receita, acabei de fazer, ficou muito saboroso.

Daniella Ursa disse...

adorei a receita, muito obrigada. Ficou saboroso