07 junho 2013

Pãozinho Crocante de Cebola


Olha...se eu disser: É BOM! Você TEM que acreditar em mim!
Gente de Deus.. fiz este pão ontem, convalescendo
de uma crise de sinusite e gripe, terríveis!

E não é que ficou uma L-O-U-C-U-R-A de bom???

Vamos pular o blá-blá-blá e postar logo o PAP da receita :

320g de farinha de trigo peneirada
200ml de água
1 colher de sopa de margarina
1 colher de chá de sal
1 colhe de sobremesa de açúcar mascavo
1/2 colher de café de cominho em pó
1 cebola media cortada em brunoise
2 colheres de chá de fermento biologico seco

Pode fazer o polish, mas eu fiz a fermentação direta.
Dos dois modos o pão ficou um show!

Se vc não tem muita prática, vamos fazer o polish:

pegue o fermento, junte o açúcar, a agua morna e misture bem,
adicionando um pouco da farinha de trigo, para que ajude
o fermento levedar, e criar assim a sua "esponja".

Frite a cebola em azeite, até que fiquem douradinhas.
 
Feito isso, adicione os demais ingredientes, finalizando
com a farinha de trigo, sovando muito bem, até
que tudo esteja muito bem agregado.

Coloque a massa numa tigela, e vede com filme plástico,
deixando aí até que a massa dobre de volume.

Com esta receita eu consegui enrolar 30 mini pães
do tamanho de uma bolinha de ping pong.
Pincele gema diluida em leite, cubra e deixe dobrar
novamente de volume.



Enquanto isso, seu forno já está pré aquecendo
a 180º, onde você assará seus pãezinhos, 
até que cresçam lindamente e fiquem douradinhos.


Você pode rechear a vontade, mas eles purinhos são divinos!
Aqui eu fiz meu famoso creme de palmito!
( amamos, aqui em casa )




E não me perguntem porque eles estalam
deliciosamente na sua boca, porque eu não sei!

A película crocante, finissima, saborosa e leve que
fica ao redor de uma maciez indescritível, é
de comer de joelhos!!!

Nenhum comentário: